Mais uma viagem… de Gil Eanes

André Correia, nº 3, 5º C

André Correia, nº 3, 5º C

Eu, Gil Eanes, incentivado pelo infante D. Henrique, tentei atravessar o Cabo do Bojador por duas vezes. No entanto, só o consegui atravessar à segunda tentativa.
Antes de partir, preparámos, eu e os meus homens, o barco.
Estávamos com medo da viagem, pois ouvíamos coisas terríveis, diziam que existiam monstros humanos e seres fantásticos.
A viagem, por isto tudo, não foi muito calma. Todos íamos com medo, e ainda por cima apanhámos muitas tempestades, com fortes e medonhas ventanias.
Numa dessas tempestades perdi três homens, os coitados caíram ao mar. Senti que também poderia morrer assim. Mas, felizmente, eu e os meus restantes homens conseguimos sobreviver.
Quando, finalmente, conseguimos passar o Cabo Bojador, percebemos que tudo não passava de lendas e mitos. O sol não queimava e não existiam os monstros de que falavam.
Dei-me até ao trabalho de recolher um ramo de flores para comprovar que nessas terras existia vida.

Carolina Ferreira Dias,  5º E,  n.º 7

Categories: Uncategorized | Deixe um comentário

Navegação de artigos

Deixe uma Resposta

Create a free website or blog at WordPress.com.

