Quando eu era recolector

Jorge

No tempo em que era recolector, eu, o João, vestia-me com folhas de árvores e outras plantas e também me aquecia com penas de aves e pêlos de animais mamíferos.Eu e a minha família alimentávamo-nos de vários animais, peixes, cabras, cavalos e outros. Também nos alimentávamos de frutas, plantas, ovos e outros alimentos.A nossa habitação era em tendas, grutas e ao ar livre quando estava mais calor.Quando nos abrigávamos em grutas, afugentávamos os animais mais ferozes que lá habitavam utilizando o fogo, lanças, setas e outras armas.Utilizávamos o fogo para nos aquecermos, afugentarmos os animais mais ferozes, para iluminar as grutas e para cozinhar os animais caçados.Nós, costumávamos caçar  tudo o que aparecia pois a fome apertava.Dos animais que caçávamos, aproveitávamos a pele para nos aquecermos, a carne para comermos e também comíamos a parte de dentro dos ossos.A nossa vida era agitada, mas divertida.

João Miguel Martins Machado  Nº13   5ºA

Categories: Uncategorized | Deixe um comentário

Navegação de artigos

Deixe uma Resposta

Create a free website or blog at WordPress.com.

