O menino das cavernas

Era o tempo das cavernas e eu vivia numa gruta espaçosa com a minha comunidade.

Certo dia enquanto íamos a caminhar, vimos um animal morto no chão com uma lança de pedra espetada.

Então comentamos:

-Não somos os únicos que habitamos nesta terra.

Continuámos o caminho e encontrámos mais alimento.

Na gruta, à noite, fiz fogo para preparar o meu jantar. Enquanto assava a carne fui apanhar frutos.

Encontrei um animal e matei-o para lhe tirar a pele.

No dia seguinte fui dar uma volta e encontrei o inimigo, uma outra comunidade recoletora que estava a preparar um ataque.

Então fugi para a minha caverna e enquanto passavam eu observava com atenção.

Com o passar do tempo comecei a ganhar mais coragem e fui crescendo até ficar adulto. A minha vida como menino das cavernas terminou mas não ficou mais fácil, acreditem!

João Miguel Castanheira, 5ºB

Categories: Primeiros Povos | 3 comentários

Navegação de artigos

3 thoughts on “O menino das cavernas

  1. Muito engraçado. Parabéns!

  2. O teu texto está fixe.

  3. beatriz correia rocha

    muito bom! Gostei muito.

Deixe uma Resposta

site na WordPress.com.

