O povo no século XIII

 

Captura de ecrã 2014-02-9, às 17.43.57Eu sou uma mulher do povo e trabalho muito porque  tenho de pagar muitos impostos .

Eu faço azeite,  vinho e também cavo as terras do meu senhor, é assim que nós pagamos as nossas contribuições ao dono das terras onde habito.

Nós quando vamos usar o moinho,   temos de pagar mais uma vez, impostos!

Eu e outros homens e mulheres não comemos carne como o senhor, nos só comemos vegetais e o que as terras nos dá. É por isso que os nobres e o Rei são tão gordos e nós não. Nós pagamos para tudo!

Como podem verificar, ser uma mulher do povo no século XIII não é lá muito agradável pois não?

Nicole Aguiar, nº 13, 5ºE

Categories: Portugal no século XIII | Deixe um comentário

Navegação de artigos

Deixe uma Resposta

Create a free website or blog at WordPress.com.

