Sou uma mulher nobre do século XIII

Idade Media (7)

Se eu fosse uma mulher nobre teria de assistir todos os dias  aos treinos  dos homens da minha família, pois, a principal função dos nobres seria proteger os territórios.

O meu grupo (nobreza) era privilegiado, recebia impostos e ainda tínhamos um bocado de terra (os senhorios).

Quando íamos à caça de altanaria,  tínhamos de levar uma luva de cabedal, pois, levávamos falcões e eles agarram imenso com as suas garras. Por vezes havia as festas dos nobres e nós éramos obrigados a ir por causa de se tratarem lá as guerras. Eu gostava de ir porque podia mostrar os meus vestidos bonitos feitos com tecidos finos.

Ao jantar nós jogávamos xadrez, dados ou assistíamos com a família a espetáculos de malabarismo…

Nós vivíamos num local elevado, frio, tinham o chão de lajes ou de madeira…mas as lareiras sempre aqueciam o ambiente.

Eu gostava de ser nobre, porque a sua função é lutar e eu adoro lutar e como mulher ia gerindo as lides da casa acastelada onde vivia.

 Trabalho realizado por: Ana Chaves,  nº1,  5ºE      

Categories: Portugal no século XIII | Deixe um comentário

Navegação de artigos

Deixe uma Resposta

site na WordPress.com.

